13ª Feira USP e as profissões

Os alunos do Ensino Médio e 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais, e os professores Fabio (Geografia), Mira (Matemática), Ana Luiza (Inglês) e Andreia (Língua Portuguesa), visitaram a 13ª Feira USP e as profissões.

O evento realizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP aconteceu no Parque Cientec, na Água Funda, em São Paulo.

Voltado para pré-vestibulandos, a feira reuniu todos os cursos de graduação da Universidade de São Paulo, dispostos em estandes separados por faculdades, nos quais alunos e professores esclareceram dúvidas dos estudantes visitantes sobre cursos oferecidos, carreiras, profissões, diferenças entre os cursos, a formação acadêmica, as grades de disciplinas, mercado de trabalho e especializações.

Além disso, a feira promoveu diversas atividades e serviços, com orientação vocacional, apresentação de talk show e shows de Física.

De acordo com a USP, neste ano, a feira reuniu mais de 50 mil estudantes!

Para os nossos alunos, visitar a feira foi uma grande oportunidade para saber mais sobre a graduação pretendida e conhecer um pouco do universo acadêmico.