Novidades Pollux 2020 – Cultura de inovação

Nesta semana, presentamos aos pais e alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais (5° ano) e do Ensino Fundamental Anos Finais (6° ano ao 9° ano) exemplos de atividades que serão aplicadas, no próximo ano, aos alunos do 6° ano ao 1° Médio, com a implantação da cultura maker. 🔨🛠🔧🔩
O estudante terá a capacidade de problematizar determinado contexto e usar tecnologias de forma criativa, transformando suas ideias em inventos, cujas reproduções sejam viáveis no mundo real.
Para demonstrar como serão essas aulas, realizamos a oficina de inovação “Do mãos na massa ao currículo de inovação” em nosso espaço maker (ambiente que está em desenvolvimento, equipado com impressora 3D, ferramentas de marcenaria e kits de eletrônica).
Foi significativa e importante a participação de pais e alunos nessa atividade. Todos foram criativos nas soluções propostas e se divertiram muito!
Sejam bem-vindos ao nosso novo espaço!